Home Cursinhos Comunitários Paraíba Cursinho Pré-vestibular da UEPB

Cursinho Pré-vestibular da UEPB

O Pré-vestibular da UEPB não possui processo seletivo e as aulas não possuem custo algum ao estudante.

Publicado por Érica Caetano em Paraíba

Compartilhe

O cursinho Pré-vestibular da UEPB foi criado em 2005
O cursinho Pré-vestibular da UEPB foi criado em 2005

Após realizar um trabalho em uma escola da rede pública de ensino, o professor Claudionor Farias viu que havia a necessidade de melhorar o aprendizado de candidatos para os vestibulares de instituições públicas. E foi assim, partindo da necessidade, que a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) elaborou e cadastrou o Pré-vestibular da UEPB. Atualmente, o professor idealizador do projeto coordena o cursinho.

O extensivo foi criado em 2005 e é mantido com a ajuda das Prós-reitorias de Extensão, Administração e Recursos Financeiros da Universidade. Toda ajuda dada ao curso é vinda da própria UEPB. Ao contrário de muitos preparatórios gratuitos, não há processo seletivo, já que é determinado o período de inscrições no início do ano e o preenchimento das vagas é feito de acordo com os interessados já cadastrados. No cadastro, é exigida a apresentação de cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e o certificado de conclusão do Ensino Médio.

As aulas, que são gratuitas, são ministradas de março a dezembro, em dois horários: no período vespertino, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados. Já no período matutino, as aulas são das 8h às 12h. O foco do cursinho é para o vestibular da UEPB. O resultado tem sido satisfatório, já que, em média, 58% dos alunos do cursinho conseguem vagas na rede pública de ensino superior.

 

Coordenação

Claudionor Farias

Endereço

Avenida Floriano Peixoto, nº 1.461, Bairro Jardim Tavares, Campina Grande - PB

Contato

(83) 8855-7160

Mais informações

www.uepb.edu.br

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário