Pré-vestibular UFT

O preparatório da UFT foi possibilitado graças ao Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu).

Publicado por Érica Caetano em Tocantins

Compartilhe

O cursinho existe graças ao Padu, que possibilitou a sua criação
O cursinho existe graças ao Padu, que possibilitou a sua criação

Visando dar oportunidade a alunos carentes e de baixa renda, impossibilitados de arcar com os custos de um curso preparatório para o vestibular, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) criou o Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu). Através do programa, os estudantes têm mais chances de preparação para as provas de vestibulares, pois podem estudar adequadamente, por meio do cursinho Pré-vestibular Cidadão, oferecido pela Universidade.

O objetivo do Padu é estender à comunidade, especialmente aos estudantes egressos de escolas públicas, um preparo específico para a entrada em instituições públicas de ensino. O programa tem como público-alvo alunos que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou conveniadas. O cursinho é oferecido, atualmente, no campus da Universidade em Palmas, na região de Taquaralto, em Gurupi e Porto Nacional.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira, é feita a análise das condições socioeconômicas do aluno, comprovando a impossibilidade de pagamento do cursinho Pré-vestibular privado. Na segunda e última etapa, é realizada prova de conhecimentos com os candidatos.

 

Coordenação

Professora Marluce Zacariotti

Endereço

Avenida NS 15, Alcino 14, Bloco IV, Palmas - TO

Contato

(63) 3232-8212

Mais informações

www.uft.edu.br ou pré-vestibular@uft.edu.br 

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário