Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Guia de Profissões

Guia de Profissões

Guia de Profissões traz informações sobre a graduação e a atuação profissional, o que pode auxiliar estudante a decidir por qual curso prestar e qual profissão seguir.

Publicado por Thiago Ribeiro

Com o objetivo de auxiliar estudantes de todo o mundo em uma das decisões mais sérias e delicadas de suas vidas, que é a escolha de qual curso prestar e qual profissão seguir, o Super Vestibular preparou um Guia de Profissões completo com informações que podem ser decisivas na hora da dúvida.

Para quem o curso é destinado, quais as principais disciplinas ministradas na graduação, sua duração, a situação do mercado de trabalho, campos e formas de atuação, quantidade média de profissionais, remuneração e exigências para exercício da profissão são algumas das informações que podem ser conferidas neste grande Guia. 

Ao todo, cerca de 80 cursos superiores, entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos, foram detalhados pelo Super Vestibular em seis áreas de atuação: Artes e Design, Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Engenharia e Graduação Tecnológica. Escolha qual delas você se identifica melhor e confira as profissões oferecidas no segmento. 

Assista às nossas videoaulas