Home Notícias Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/1

Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/1

Interessados podem se inscrever até 03 de novembro, exclusivamente pela internet. No total, 6.589 vagas estão sendo oferecidas.

Publicado por Wanja Borges em 02 de Outubro de 2013 em Notícias

Compartilhe

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) deu início nesta terça-feira, 1º de outubro, às inscrições para seu Vestibular 2014/1. Os interessados têm até 03 de novembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se no Vestibular Cederj 2014/1

No ato da inscrição, o estudante deverá indicar o curso, polo e língua estrangeira de sua preferência. Candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas aos professores da rede pública deverão informar, ainda, seu número de matrícula e o órgão de lotação. O desempenho obtido pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 pode ser aproveitado, desde que informado no ato da inscrição. 

Candidatos com insuficiência de recursos financeiros, definida como renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$ 960, puderam solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 02 e 29 de setembro. A lista de contemplados será disponibilizada no próximo dia 28. Os que tiverem seus pedidos indeferidos deverão se inscrever a partir desta data e efetuar o pagamento da taxa de R$ 55 até 04 de novembro. 

Seleção
A partir de 25 de novembro, a Cederj disponibilizará o acesso aos Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) com os locais das provas que serão aplicadas no dia 30 seguinte, a partir das 9h. Na ocasião, os participantes serão condicionados a questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História mais Redação e cinco questões discursivas de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

As notas das provas objetivas e discursivas serão liberadas em 20 e 30 de dezembro, respectivamente. Já a divulgação do resultado final está prevista para 10 de janeiro de 2014 com matrículas para os dias 21 e 22. No total, 6.589 vagas serão preenchidas m 13 cursos de graduação à distância, nas modalidades de licenciatura, bacharelado e tecnologia, em sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: CEFET, UERJ, UFF, UFRJ, UNIRIO, UENF E RURAL. Mais informações no Edital ou Manual do Candidato

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário