Home Notícias IFBA está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2014

IFBA está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2014

Interessados podem se inscrever até 13 de outubro. Taxa de inscrição custa R$ 55 e pedidos de isenção de taxa também estão sendo recebidos.

Publicado por Érica Caetano em 23 de Agosto de 2013 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2014. Elas tiveram início na terça-feira, dia 20, e seguem até 13 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 55 para cursos superiores.

Inscreva-se Vestibular IFBA 2014

Candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na rede pública de ensino podem solicitar isenção total ou parcial (90%) da taxa de inscrição até o dia 30 de setembro. Serão concedidas isenções totais para os candidatos que se enquadrem dentro da Lei de Isenção.

Entre 26 de agosto a 1º de outubro os candidatos que solicitaram isenção deverão entregar a documentação comprobatória exigida no Edital do certame, das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, nos campi do Instituto localizados em Barreiras, Camaçari, Vitória da Conquista, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho e Valença.

Os contemplados com o benefício serão conhecidos em 04 de outubro com prazo nos dias 07 e 08 para recursos. A relação final será liberada no dia 10 seguinte. Os candidatos que não conseguirem a gratuidade devem se inscrever no certame até o dia 13 do mesmo mês.

Cronograma

A partir do dia 03 de novembro será disponibilizado os locais de prova, que ocorrerão no dia 15 de dezembro, das 08h às 12h30. Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 56 questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio além da confecção de uma Redação.

O IFBA está ofertando 18 cursos superiores, 19 cursos técnicos na modalidade integrada e 19 cursos técnicos na modalidade subsequente, registrando um total de 6.450 vagas, distribuídas por 20 cidades da Bahia.

Neste Processo Seletivo 2014, dois cursos superiores estão sendo lançados: Engenharia Civil, nos campi Eunápolis e Vitória da Conquista, e Tecnologia em Eventos, no campus Salvador. São 40 vagas para cada novo curso.

Do total de vagas oferecidas pelo Instituto, 50% são destinadas aos candidatos que estudaram na rede pública. Dessas vagas, metade está reservada para aqueles que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e a outra parte vai para os demais casos. Outros detalhes podem ser obtidos através do Edital.

 

VEJA TAMBÉM

1 2

1 comentário

  • quarta-feira | 02/10/2013 | cleverson oliv...

    quero estudar no ifba aprimorar o meu conhecimento estudantil e obiter uma profisão técnica no mercado de trabalho!!!!!!