Home Notícias IFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/1

IFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2014/1

Interessados têm até o dia 22 de outubro para solicitarem isenção de taxa e até 06 de novembro para se inscreverem. Inscrições para Vestibular UAB também estão abertas.

Publicado por Wanja Borges em 24 de Setembro de 2013 em Notícias

Compartilhe

Teve início nesta segunda-feira, 23 de setembro, o prazo para inscrições no Vestibular 2014/1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os interessados em participar da seleção para provimento de vagas nos cursos de graduação têm até 06 de novembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se no Vestibular IFSC 2014/1

No ato da inscrição, o vestibulando deverá indicar o município ou campus em que pretende estudar, bem como curso, língua estrangeira e local para realização da prova de sua preferência. Ele deverá optar, ainda, pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40, deve ser paga até 07 de novembro em qualquer agência do Banco do Brasil. 

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda de até meio salário-mínimo per capita, membros de família de baixa renda e doadores de sangue que comprovarem duas doações no período de um ano podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de outubro. O resultado com o nome dos contemplados será disponibilizado no dia 04 de novembro. 

Seleção
O Vestibular UAB 2013/2, para preenchimento de 306 vagas no curso de Graduação em Gestão Pública, também está com inscrições abertas até 03 de outubro. Para os inscritos neste processo seletivo, as provas serão aplicadas em 20 de outubro e constituídas por 30 questões objetivas mais Redação. A verificação do local de prova poderá ser feita a partir do dia 17 e o resultado será liberado no dia 31 seguinte.

Já as provas para inscritos nos cursos de graduação presenciais serão aplicadas no dia 24 de novembro, nos dois turnos. Na parte da manhã, os estudantes serão condicionados a prova de Redação mais 23 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática. À tarde, serão aplicadas as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia, constituídas por 30 questões de proposições múltiplas. 

O ensalamento estará disponível a partir de 20 de novembro. Já a divulgação do resultado final está prevista para 20 de dezembro com matrículas para janeiro de 2014. No total, 197 vagas estão sendo oferecidas por este processo seletivo. Destas, 50% destinam-se ao Sistema de Cotas. Além disso, outras vagas serão disponibilizadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações nos Editais

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário