Home Notícias IFSuldeMinas divulga concorrência do seu 1º Vestibular de 2014

IFSuldeMinas divulga concorrência do seu 1º Vestibular de 2014

Instituto também liberou o acesso aos locais de prova do certame, que realizará provas no dia 1º de dezembro.

Publicado por Érica Caetano em 21 de Novembro de 2013 em Notícias

Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) disponibilizou no final da manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, a concorrência do seu Processo Seletivo 2014/1. No total, foram confirmadas 7.135 inscrições.

O curso de graduação mais buscado é o de Engenharia Civil, oferecido pela primeira vez no campus Pouso Alegre. A concorrência deste é de 22,89 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Engenharia Agronômica, do campus Muzambinho, que registrou 20,33 concorrentes por vaga. Na sequência, está o curso de Educação Física bacharelado noturno, com 17,33 candidatos para cada vaga.

Acesse a concorrência completa aqui

O Instituto também disponibilizou o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), onde constam os locais de prova do certame, que aplicará suas provas no dia 1º de dezembro. Confira:

Comprovante Definitov de Inscrição (CDI) IFSuldeMinas 2014/1

As provas do Vestibular serão aplicadas das 08h às 12h. Conforme as instruções do edital, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao local de prova. O uso de celular e outros aparelhos eletrônicos dentro das salas é proibido. 

Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História mais Redação. O gabarito será disponibilizado no dia 02 seguinte, com prazo de 48 horas para interposição de recursos. 

A partir do dia 03 de janeiro de 2014, os candidatos terão acesso às suas notas. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 09 seguinte. A data de matrícula dos aprovados, bem como a divulgação dos excedentes, deverá ser conferida no Manual do Campus requerido. No total, 570 vagas estão oferecidas em cursos superiores, sendo 169 pelo Processo Seletivo e 401 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.  

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário