Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEMG e Unimontes aplicam neste domingo as provas de seus Vestibulares 2015/2

UEMG e Unimontes aplicam neste domingo as provas de seus Vestibulares 2015/2

Ambos os testes das instituições de Minas Gerais serão aplicados no período vespertino

Publicado por Érica Caetano
28/06/2015 05h30

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza hoje, 28 de junho, as provas do seu Vestibular 2015/2. Os locais de prova foram publicados no último dia 22, por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). Confira:

Acesse aqui o CDI do Vestibular 2015/2

Os candidatos precisam imprimir o CDI e levá-lo hoje junto com o documento de identidade. Também é necessário levar uma caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. As provas serão aplicadas das 14h às 18h30, nas cidades de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos. Os vestibulandos deverão chegar aos locais de prova com 30 minutos de antecedência.

O caderno de provas será composto por uma proposta de redação e 54 questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, física, história, matemática, química, biologia, geografia, língua estrangeira: inglês ou espanhol. O gabarito será publicado após o término das provas. O Super Vestibular irá disponibilizar o material amanhã, dia 29.

O resultado final do Vestibular 2015/2 sairá até o dia 10 de julho e as matrículas poderão ser feitas de 20 a 24 do mesmo mês. Estão sendo oferecidas 405 vagas para cursos em Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos, a maioria reservada para cotistas. Mais informações no Edital, Manual do Candidato, pelos telefones (31) 3916-8787/8788 ou pelo e-mail copeps@uemg.br.

Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, também aplica suas provas do Vestibular 2015/2 neste domingo. O cartão de inscrição, com os locais de provas, foi publicado também no último dia 22. Para fazer a consulta, deve-se inserir o número de inscrição provisório e a data de nascimento. Confira:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova - Unimontes 2015/2

O processo seletivo ocorrerá em uma única etapa, a ser realizada das 08h às 13h, para os cursos do Grupo I, e das 15h às 20h, para as carreiras do Grupo II. Todos os candidatos responderão 56 questões objetivas de múltipla escolha e também produzirão uma redação.

Os vestibulandos devem comparecer aos locais dos exames com meia hora de antecedência portando o documento oficial de identificação original (com foto) e em perfeitas condições, o cartão de inscrição  e caneta esferográfica comum, tubo transparente, de tinta azul ou preta.

Para a certame de meio do ano, a Unimontes está ofertando 719 oportunidades em cursos ministrados nas cidades de Montes Claros, Unaí, Espinosa, Pirapora, Janaúba e Januária, ambas em Minas Gerais. Do total de vagas, 20% são destinadas a afrodescendentes de baixa renda, outros 20% para candidatos carentes que estudaram todo o ensino médio na rede pública e que tenham renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e mais 5% para deficientes e indígenas. 

A lista de aprovados está prevista para 24 de julho. Outros detalhes podem ser vistos no Edital ou pelos telefones (38) 3229-8080/8092.

Veja também

Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra