Home Notícias UFCG recebe inscrições para o Vestibular 2014/1

UFCG recebe inscrições para o Vestibular 2014/1

Mais de 3 mil vagas estão sendo ofertadas e interessados podem se inscrever até o próximo dia 19. Seleção será feita através do Enem 2013.

Publicado por Érica Caetano em 02 de Dezembro de 2013 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) iniciou nesta segunda-feira, 02 de dezembro, as inscrições para o seu Vestibular 2014/1, que irá preencher 3.090 vagas nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente pela internet, até o próximo dia 19, e para participar é necessário que o candidato tenha realizado o Enem 2013. O valor da taxa de inscrição é de R$ 15.

Inscreva-se no Vestibular 2014/1 UFCG

Será isento da taxa de inscrição, conforme o disposto na Lei 12.799, de 10 de abril de 
2013, o candidato com renda familiar bruta igual ou inferior a um inteiro e cinco décimos salários-mínimos per capita, que optar por concorrer às vagas reservadas e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; que tenha sido bolsista integral em escola da rede privada. 

Neste caso, o vestibulando deverá solicitar sua isenção no setor de Protocolo de qualquer campi da UFCG, durante o período de inscrição, por meio de requerimento do candidato dirigido a Comissão de Processos Vestibulares (COMPROV) acompanhado de cópia da documentação comprobatória, para que seja confirmada a isenção da taxa de inscrição.

A UFCG utilizará o desempenho do candidato nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano. A concorrência do certame será divulgada no dia 07 de janeiro, com a relação dos aprovados sendo publicada no dia 29 seguinte. Serão considerados aprovados os candidatos até o limite de 10 vezes o número de vagas para cada curso, respeitando-se a ordem decrescente do desempenho obtido.

Mudança

Ao contrário da edição passada, quando houve período de renúncia à vaga, desta vez o candidato incluído na relação de aprovados que desejar ingressar no curso deve confirmar o interesse pela vaga. Quem não o fizer, perderá o direito à vaga. O sistema para confirmação de interesse pela vaga será disponibilizado na página da instituição, no período de 03 a 25 de fevereiro.

No dia 07 de março, será divulgada a lista dos classificados, com os candidatos que confirmaram seu interesse pela vaga ordenados em ordem decrescente de desempenho, até o limite das vagas ofertadas por cada curso, respeitando-se a reserva de vagas pelo sistema de cotas. Os candidatos classificados serão convocados para o cadastramento em edital próprio, com instruções e datas. Outros detalhes estão disponíveis no Edital ou através deste link.

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário