Home Notícias UFOPA divulga edital do seu Processo Seletivo 2014

UFOPA divulga edital do seu Processo Seletivo 2014

Serão ofertadas no total, 885 vagas, sendo que destas, 443 serão para o ingresso por meio de cotas sociais. Inscrições iniciam no dia 1º de fevereiro.

Publicado por Érica Caetano em 24 de Janeiro de 2014 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou no final da tarde de ontem, 23 de janeiro, a aprovação do Edital do seu Processo Seletivo Regular 2014. O mesmo está publicado no Diário Oficial da União de hoje, dia 24.

Confira aqui o Edital

Este ano o candidato poderá escolher um dos 17 cursos no ato da inscrição, que será realizada de forma gratuita. Elas serão iníciadas no próximo dia 1º e seguem até o dia 23 do mesmo mês. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) permanece como o único modo de acesso à UFOPA, sendo computada a maior média entre o Enem 2012 e Enem 2013. 

Serão ofertadas no total, 885 vagas, sendo que destas, 443 serão para o ingresso por meio de cotas sociais. Todas as vagas serão distribuídas entre os cursos de bacharelado e licenciatura da instituição.

Com o fim da entrada generalizada, um anseio dos alunos da UFOPA, no qual consistia na seleção interna do candidato para então chegar ao curso desejado, está eliminado o processo interno que ocorria nos anos anteriores. 

No entanto, o foco na interdisciplinaridade está mantido, com a Formação Interdisciplinar 1 (F1), ocorrida no semestre inicial, e ofertada no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), comum e obrigatória a todos os candidatos aprovados no processo de seleção. Agora, o aluno, por meio da sua pontuação no Enem, já irá escolher os cursos que deseja por meio dos institutos que já oferecem acesso direto ao curso, que são dois: o ICS e o ICED.

No dia 07 de março será feita a divulgação do resultado e a 1ª convocação para habilitação. No dia 10 seguinte, será liberado os recursos da divulgação do resultado e novamente a convocação para habilitação. Outros detalhes podem ser visualizados através do Edital do certame.

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário