Home Notícias UFPA abre inscrições para o Processo Seletivo 2014

UFPA abre inscrições para o Processo Seletivo 2014

Seleção é restrita para candidatos inscritos no Enem 2013. Prazo segue até 25 de outubro com taxa de R$ 20.

Publicado por Wanja Borges em 05 de Outubro de 2013 em Notícias

Compartilhe

Teve início na tarde de ontem, 04 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2014 da Universidade Federal do Pará (UFPA), destinado a candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. O prazo segue até às 22 horas do próximo dia 25.

Inscreva-se no PS UFPA 2014

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar se deseja ou não concorrer na condição de cotista. A taxa de inscrição, no valor de R$ 20, deve ser paga até 29 de outubro em agências do Banco do Brasil. Estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública ou na rede privada como bolsistas integrais estão automaticamente isentos do pagamento. 

Para os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, haverá aplicação de provas de habilidades específicas, valendo 10 pontos. Os testes serão aplicados no dia 24 de novembro, em Belém/PA. A partir do dia 27, a Universidade disponibilizará o resultado do Exame. 

Para os demais cursos, a nota final dos candidatos será calculada com base na média aritmética das notas do Enem 2013. Alunos que cursaram todo o ensino médio nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins contarão, ainda, com bônus de 10%. 

Das 5.411 vagas oferecidas, metade é destinada a estudantes de escolas públicas, inclusive autodeclarados negros ou pardos. Indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência também contam com reserva de vagas. Além disso, até 20% das vagas de cada curso serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário