Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSM e PUC-RS realizam hoje as provas de seus Vestibulares 2014

UFSM e PUC-RS realizam hoje as provas de seus Vestibulares 2014

Na UFSM, Processos Seletivos Seriado e Único tiveram início ontem e seguem até amanhã. Já na PUCRS, vestibular será aplicado no final de semana.

Publicado por Wanja Borges
07/12/2013 05h00 , atualizado em 07/12/2013 07h54

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dá continuidade neste sábado, 07 de dezembro, a aplicação das provas do seu Concurso Vestibular 2013, iniciado ontem, dia 06, e constituído pelo Processo Seletivo Seriado e pelo Processo Seletivo Único. Mais de 40 mil candidatos são esperados nos três dias de provas. Hoje, elas acontecem das 14h às 18h20, em 18 municípios-sede. 

Na ocasião, os candidatos da segunda etapa serão condicionados a 52 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química. Ontem, foram aplicadas 38 questões das mesmas disciplinas para candidatos da primeira etapa e amanhã, outras 53 perguntas mais uma Redação serão aplicadas para concorrentes da última fase. Confira os gabaritos do primeiro dia de testes.

Gabaritos 1º dia UFSM -  Processo Seletivo Seriado e Processo Seletivo Único

É recomendável que os inscritos se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Objetos como óculos escuros, lápis, canetas de outros materiais, lapiseiras, borrachas, calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, pen drives, mp3, relógios e similares deverão ser guardados no envelope inviolável, assim que o estudante ingressar na sala. 

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. No total, 4.576 vagas estão sendo oferecidas em 103 cursos de graduação, ministrados em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Destas, 34% são reservadas para o Sistema de Cotas e 20% para o aproveitamento do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Medicina é o curso mais concorrido com 58,49 candidatos por vaga no Sistema Universal. Detalhes no Edital ou Manual do Candidato

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

PUC-RS
O Vestibular de Verão 2014 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) também acontece neste final de semana, das 16h às 20h. Hoje, os participantes serão condicionados a 30 questões objetivas sobre Física, Biologia e Língua Portuguesa. Amanhã, serão aplicadas mais 60 questões sobre Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

Os 9.436 participantes deverão se apresentar nos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência munidos de documento oficial de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A seleção acontece nos prédios 11, 12, 30 e 50 do Campus Central, situado na Avenida Ipiranga, nº 6.681, em Porto Alegre, conforme ensalamento. A divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 11. 

Uma bolsa integral de estudos será concedida para os primeiros colocados de cada curso e válida por todo o curso. O bacharelado em Física com a linha de formação em Geofísica está sendo oferecido pela primeira vez pela instituição. No total, 3.698 vagas em 67 opções de cursos serão preenchidas. Mais informações no Manual do Candidato ou pelo telefone (51) 3320-3557.

Veja também

Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.
Fatec (SP) abre inscrição para o Vestibular 2024/2
Interessados poderão se inscrever até 7 de junho para o Vestibular 2024/2 da Fatec (SP)
Provão Paulista 2023: escolha de cursos para o 2º semestre já pode ser feita
Prazo para indicar opções de cursos do Provão Paulista fica aberto até 29 de abril. Há vagas disponíveis na Fatec e Univesp
Encceja: resultado da justificativa de ausência da edição de 2023 está disponível
Inscrições para o Encceja 2024 serão recebidas entre os dias 29 de abril e 10 de maio
Inscrições para Olimpíada de História do Brasil 2024 estão abertas
Uma das novidades desta edição é que estudantes da rede pública têm inscrição gratuita
Confira dicas de como ensinar inglês na educação básica
Especialista comenta sobre o cenário do ensino de inglês e compartilha dicas a professores