Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unama, Unifor e Unitins aplicam hoje provas dos Vestibulares 2015/1

Unama, Unifor e Unitins aplicam hoje provas dos Vestibulares 2015/1

Unama e Unifor realizam provas no período matutino. Já testes da Unitins acontecem nos dois turnos.

Publicado por Érica Caetano
23/11/2014 05h30

A Universidade da Amazônia (Unama), localizada no Pará, realiza neste domingo, 23 de novembro, as provas do seu Vestibular 2015/1. O Cartão de Inscrição, onde consta os locais de prova, foi disponibilizado no último dia 18. Confira: 

Cartão de Inscrição Unama 2015/1

Os exames do processo seletivo serão aplicados entre 08h e 13h. Na ocasião, os vestibulandos vão produzir uma Redação e responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira, Física, Química e Biologia.

É necessário que o candidato compareça ao local dos testes com, no mínimo, meia hora de antecedência. Ele deve estar munido de Cartão de Inscrição impresso, de carteira de identidade original e de uma caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Não é permitido levar dicionário, réguas, calculadoras, entre outros objetos listados no Edital. O celular deve ser entregue ao fiscal de sala.

A data de divulgação do resultado ainda não foi liberada pela instituição. São oferecidas 3.530 vagas em 33 cursos, distribuídos nos campi Alcindo Cacela, BR e Senador Lemos. Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato pelo telefone 4009.3100 ou e-mail vestibular@unama.br.

Unitins

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) também aplica neste domingo as provas do seu Vestibular 2015/1. Os locais de prova foram liberados no último dia 19. Veja:

Confira o local de provas

O exame terá sete horas de duração, sendo das 08h às 12h e das 15h às 18h, e será constituído por 15 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, dez de Química, Matemática, Física, Biologia, História e Geografia, cinco questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma Redação. Eles serão aplicados nas cidades de Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis e Palmas.

É recomendado que o candidato chegue ao local dos testes com uma hora de antecedência. Os portões dos prédios serão fechados às 07h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. Deve-se levar o documento original de identidade, o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição e uma caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul. O vestibulando deve permanecer na sala por, no mínimo, uma hora de antecedência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São nove cursos distribuídos em Araguatins (Letras e Pedagogia), Augustinópolis (Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem), Dianópolis (Direito, Administração e Ciências Contábeis) e Palmas (Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação). 

A oferta é de 480 postos, sendo 40 por curso. Desse montante, 70% serão preenchidos neste processo seletivo (28) e 30% destinados a estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 (12). A lista com os candidatos aprovados está prevista para sair em 15 de dezembro. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.

Unifor

A Universidade de Fortaleza (Unifor), localizada no Ceará, aplica hoje as provas para os inscritos no curso de Medicina do seu Vestibular 2015/1. Os locais de prova podem ser visualizados por meio desta página, através do Comprovante Definitivo de Inscrição.

As provas deste domingo serão realizadas das 08h às 12h30. Os inscritos serão submetidos a 40 questões de múltipla escolha de áreas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e 20 questões de múltipla escolha de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Os candidatos também vão elaborar uma Redação.

A Universidade recomenda a chegada com antecedência aos locais de prova de, no mínimo, 30 minutos. É necessário estar munido do documento oficial de identidade, de caneta esferográfica de tubo transparente, de tinta preta e Comprovante Definitivo de Inscrição, além de entregar os documentos descritos no item 8 do Edital.

Demais cursos

Já as inscrições para os demais cursos serão recebidas até semana que vem, mais precisamente até o dia 25 de novembro, por meio deste link. A taxa de inscrição custa R$ 100.

As provas para os demais candidatos serão aplicadas no dia 30 deste mês, também às 08h. O cartão definitivo de inscrição será liberado no dia 28 anterior. São oferecidas 3.122 vagas em 27 cursos de graduação. A instituição ainda não liberou a data de divulgação do resultado e os dias das matrículas. Para mais detalhes, acesse estes documentos ou entre em contato pelo telefone (85) 3477-3400.

Veja também

Fies 2024: confira os estados com mais vagas no programa
Inscrições para o Fies 2024 terminam às 23h59 desta segunda (18)
Etecs (SP) liberam datas do Vestibulinho 2024/2
Seleção ofertará vagas para Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica
Saiba como é trabalhar em uma plataforma de petróleo em alto-mar
Conheça a realidade de diferentes profissionais que trabalham em uma plataforma de petróleo da Petrobras
UECE divulga resultado da isenção de taxa do Vestibular 2024/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece mais de 2,2 mil vagas em cursos de graduação por meio do Vestibular 2024/2
UFU abre inscrição para Vestibular 2024/2
Processo seletivo oferece 1.665 vagas em 49 cursos de graduação
Prazo para manifestar interesse na Lista de espera do ProUni 2024 começa hoje (18)
Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas ainda podem ser convocados
Fuvest anuncia datas do Vestibular 2025
Processo seletivo, que contará com duas fases, ofertará mais de 8 mil vagas em cursos da USP
Unicamp divulga datas do Vestibular 2025
Inscrições para o Vestibular 2025 da Unicamp serão recebidas entre os dias 1º e 30 de agosto
UNIFASE/FMP abre inscrições para vestibular de Medicina
O Centro Universitário UNIFASE/FMP, que já formou mais de 5 mil alunos, está com vagas abertas para a graduação em medicina.
Inscrições do Fies 2024 são prorrogadas
O prazo estava previsto para encerrar nesta sexta-feira (15)
UEL anuncia datas e novidades do Vestibular 2025
Uma das mudanças é que processo seletivo somente ocorrerá na cidade de Londrina, no Paraná
Olimpíada Brasileira de Economia está com as inscrições abertas
Os vencedores desta competição podem participar de uma Olimpíada Internacional de Economia, em Hong Kong.