Home Notícias UnB inscreve para Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013

UnB inscreve para Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013

Interessados têm até 21 de outubro para se inscreverem. Pedidos de isenção da taxa de R$ 80 podem ser feitos no mesmo período.

Publicado por Wanja Borges em 01 de Outubro de 2013 em Notícias

Compartilhe

A Universidade de Brasília (UnB) inicia nesta terça-feira, 1º de outubro, as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013. Os interessados têm até 21 de outubro para se inscreverem, exclusivamente pela internet. Estão sendo oferecidas 2.097 vagas em 98 cursos de graduação para candidatos da 3ª etapa do Supprograma 2011.

Inscreva-se no PAS UnB 2013

Candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados pela UnB nos campi Planaltina, Ceilândia, Gama e Darcy Ribeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No ato da inscrição, o vestibulando deverá informar a localidade onde deseja fazer a prova, bem como língua estrangeira de sua preferência. A opção por curso é feita apenas na terceira etapa. A taxa de inscrição, no valor de R$ 80, deve ser paga até 11 de novembro. 

Estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo poderão solicitar isenção deste valor até 21 de outubro. O requerimento de isenção deve ser preenchido no site da UnB e entregue presencialmente, juntamente com a documentação comprobatória, neste mesmo período. O resultado será disponibilizado no dia 30 seguinte.

Seleção
No dia 21 de novembro, os candidatos terão acesso ao ensalamento das provas de 1ª etapa do Subprograma 2013, que serão aplicadas no dia 07 seguinte. Na ocasião, os inscritos serão condicionados a questões de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da Redação. 

Já as avaliações da 3ª fase do Subprograma 2011 e da 2ª etapa do Supprograma 2012 serão realizadas nos dias 1º e 08 de dezembro, respectivamente. A divulgação do Boletim de Desempenho Individual está prevista para 28 de março de 2014. No total, 50% das vagas oferecidas pela UnB para cada curso de graduação serão preenchidas pelo PAS, que é realizado por meio do Sistema Universal e do Sistema de Cotas para as Escolas Públicas. Mais informações no Edital

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário