Home Notícias UNEAL recebe inscrições para o Vestibular 2014

UNEAL recebe inscrições para o Vestibular 2014

Interessados em participar do Processo Seletivo têm até o dia 27 deste mês para realizar inscrição. Taxa custa R$ 100.

Publicado por Érica Caetano em 13 de Janeiro de 2014 em Notícias

Compartilhe

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inicia nesta segunda-feira, 13 de janeiro, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2014, para o preenchimento de 1.040 vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi da Instituição localizados nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Inscreva-se no Vestibular UNEAL 2014

Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o dia 17 de janeiro. Estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa ou comprovarem serem doadores de sangue, conforme estabelece a Lei nº. 6.873, de 10 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto nº. 3.972, de 30 de janeiro de 2008. 

Os interessados em solicitar o benefício devem entregar a documentação comprobatória exigida nos locais e horários listados nas páginas 06, 07 e 08 do Edital. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 22. Aquele que não for beneficiado, deverá efetuar o pagamento da taxa até o dia 28 seguinte.

Cronograma

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro. O Cartão de Convocação, documento onde constam os locais de prova e hrário de realização dos testes, estará disponível a partir do dia 11 do mesmo mês. Para participar da prova, o candidato deverá apresentar-se no local e horário indicados no Cartão de Convocação munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, cartão de inscrição e documento oficial de identidade ou equivalente, conforme previsto neste edital, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas. 

Segundo o edital, a avaliação intelectual dos candidatos ocorrerá em única etapa, em dois dias de provas, conforme cronograma estabelecido no documento. No primeiro dia de exame serão aplicadas Provas Objetivas versando sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação para todos os Grupos de Cursos. No segundo dia serão aplicadas Provas Objetivas, de acordo com o Grupo de Cursos de opção do candidato. 

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 17 de março, a partir das 16h. Os selecionados em 1ª chamada deverão efetuar registro acadêmico no respectivo campus em que o curso escolhido é lecionado, no período de 19 a 21 de março. Outros detalhes podem ser visualizados através do Edital.

VEJA TAMBÉM

1 2

0 comentário