Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unimontes e UFJF aplicam provas dos processos seletivos neste domingo

Unimontes e UFJF aplicam provas dos processos seletivos neste domingo

A primeira instituição realiza exames do PAES 2014 e segunda os testes específicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música

Publicado por Silvia Tancredi
23/11/2014 05h45

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, aplica na manhã e na tarde deste domingo, 23 de novembro, as provas de todas as etapas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Médio (PAES) 2014. O cartão de inscrição, com os locais dos testes, saiu no dia 10 deste mês. 

Os exames ocorrerão nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Joaíma, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeo, Salinas, São Francisco e Unaí. 

No período matutino, entre as 8h e as 12h, serão aplicados os exames dos inscritos na primeira etapa e, no vespertino, das 15h às 19h, realizarão os testes os candidatos da segunda e terceira etapa. Todos serão condicionados a 60 questões de conhecimentos gerais e os da última etapa também vão elaborar uma Redação e fazer prova discursiva de Português.

Recomendações

É necessário que os concorrentes cheguem ao local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. Eles devem apresentar o documento de identidade original com foto, o qual ficará na mesa dos fiscais durante a aplicação dos exames. Não é obrigatória a apresentação do cartão de inscrição. Os candidatos devem levar caneta de tinta na cor azul ou preta com tubo transparente. 

Os estudantes devem permanecer no local dos testes por, pelo menos, duas horas depois de eles tenham começado. O caderno de provas não poderá ser levado pelo candidato. O gabarito será liberado 18 horas após a realização dos testes. 

Candidatos que concorrem às vagas do curso de Música passarão por um Teste de Habilidade Específica (THE) em janeiro de 2015. Até o dia 23 seguinte será publicada a relação dos candidatos classificados na 3ª etapa e até 31 de março o extrato das notas dos candidatos da 1ª e 2ª etapa. Para mais informações, acesse o Edital ou o Manual do Candidato.

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, também aplica hoje, das 8h às 12h, os Testes de Habilidades Específicas (THE) para candidatos a Arquitetura e Urbanismo e Música (bacharelado e licenciatura). As provas práticas serão realizadas amanhã e depois, 24 e 25. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos deverão permanecer na sala no mínimo uma hora e trinta minutos após o início da aplicação da prova, exceto na prova prática para os cursos de Bacharelado em Música e Licenciatura em Música. Durante a realização das provas, somente será permitido o uso de caneta com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente.

São oferecidas 104 vagas. O resultado das provas de habilidades específicas será conhecido dia 05 de dezembro. A segunda etapa corresponderá às notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2014.

Psim 

Para os estudantes que vão ingressar ano que vem, são oferecidas 1.152 vagas para a cidade de Juiz de Fora, em 59 cursos, e 250 para Governador Valadares, em dez opções de graduação. O comprovante de inscrição deve ser retirado pela internet a partir do dia 10 de dezembro.

As provas dos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2015 serão realizadas entre 14 e 16 de dezembro, das 14h às 18h, em cinco cidades: Juiz de Fora (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Governador Valadares (MG), Muriaé (MG) e Volta Redonda (RJ). No primeiro dia, os estudantes responderão questões objetivas e, nos dias seguintes, questões discursivas. Em ambos os casos, os conteúdos variam conforme a etapa.

O resultado final do módulo III e o da classificação por meio do Enem serão divulgados no dia 12 de fevereiro de 2015, e as notas dos módulos I e II liberadas em 23 de março. Confira todas as informações no Edital do Pism, no Edital do Vestibular e nesta página.

Veja também

Fies 2024: confira os estados com mais vagas no programa
Inscrições para o Fies 2024 terminam às 23h59 desta segunda (18)
Etecs (SP) liberam datas do Vestibulinho 2024/2
Seleção ofertará vagas para Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica
Saiba como é trabalhar em uma plataforma de petróleo em alto-mar
Conheça a realidade de diferentes profissionais que trabalham em uma plataforma de petróleo da Petrobras
UECE divulga resultado da isenção de taxa do Vestibular 2024/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece mais de 2,2 mil vagas em cursos de graduação por meio do Vestibular 2024/2
UFU abre inscrição para Vestibular 2024/2
Processo seletivo oferece 1.665 vagas em 49 cursos de graduação
Prazo para manifestar interesse na Lista de espera do ProUni 2024 começa hoje (18)
Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas ainda podem ser convocados
Fuvest anuncia datas do Vestibular 2025
Processo seletivo, que contará com duas fases, ofertará mais de 8 mil vagas em cursos da USP
Unicamp divulga datas do Vestibular 2025
Inscrições para o Vestibular 2025 da Unicamp serão recebidas entre os dias 1º e 30 de agosto
UNIFASE/FMP abre inscrições para vestibular de Medicina
O Centro Universitário UNIFASE/FMP, que já formou mais de 5 mil alunos, está com vagas abertas para a graduação em medicina.
Inscrições do Fies 2024 são prorrogadas
O prazo estava previsto para encerrar nesta sexta-feira (15)
UEL anuncia datas e novidades do Vestibular 2025
Uma das mudanças é que processo seletivo somente ocorrerá na cidade de Londrina, no Paraná
Olimpíada Brasileira de Economia está com as inscrições abertas
Os vencedores desta competição podem participar de uma Olimpíada Internacional de Economia, em Hong Kong.